Não conseguiu ver este e-mail? Clique aqui!
Brasil, 7 de maio de 2019 | Edição 3.384
Compartilhar
Tuitar
Encaminhar

O que muda no SulAmérica Garantia de Aluguel com as novas regras da Susep

As diretrizes de comercialização dos títulos de capitalização, incluindo os de garantia locatícia como o SulAmérica Garantia de Aluguel, passaram por mudanças no mês de abril, em função das exigências regulatórias da Superintendência de Seguros Privados (Susep). As novidades trazem ainda mais segurança para os contratos de locação e preservam os direitos e benefícios que o título oferece a proprietários e inquilinos.

“O novo marco regulatório é fruto de um trabalho da Susep com as principais empresas do setor, inclusive a SulAmérica, que participou ativamente dos fóruns de debate sobre o tema. A nova normativa é composta de uma visão atualizada das modalidades, o que amplia a possibilidade de atuação da capitalização no mercado brasileiro”, comenta o superintendente de Negócios de Capitalização da SulAmérica, Natanael Castro.

// Saiba mais

Compartilhar
Tuitar
Encaminhar

IX edição do Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros com inscrições abertas

Mais uma vez, projetos inovadores nas áreas de Produtos e Serviços, Comunicação e Processos e Tecnologia poderão concorrer ao Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros, promovido pela CNseg – a Confederação das Seguradoras – que está em sua nona edição consecutiva.

Trata-se do mais importante concurso do setor segurador brasileiro, criado em 2011 para tornar públicas iniciativas que contribuam para a modernização do seguro. As inscrições podem ser feitas até 27 de setembro.

A diretora de Relações de Consumo e Comunicação da CNseg, Solange Beatriz Palheiro Mendes, enfatiza que o Prêmio contribui em prol do maior engajamento do setor para melhorar sua comunicação, seus processos e inovação no mercado. “O setor de seguros tem demonstrado o seu engajamento com a inovação, notadamente na busca das práticas que melhor atendem às necessidades dos segurados e otimizam processos”, afirma.

// Saiba mais

Compartilhar
Tuitar
Encaminhar

Comissão debate criação da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD)

Será votada nesta terça-feira (07), a Medida Provisória 869/2018. O texto trata sobre a Lei Geral de Proteção de Dados e a discussão no Congresso será sobre a competência da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD). A criação da entidade reguladora foi vetada, quando sancionada pelo ex-presidente Michel Temer, sob argumento que o Congresso é quem deve criar órgãos para esta finalidade.

A LGPD (Lei 13.709/2018) entra em vigor no final de 2020 e prevê regras para proteger informações dos cidadãos gerenciadas pelo poder público e privado. Segundo o relator do projeto, deputado Orlando Silva (PCdoB/SP), 120 países mantêm legislação específica sobre a proteção de dados pessoais e cerca de 80% deles contam com uma autoridade nacional independente, como Reino Unido, Itália, França, Japão, Argentina e Uruguai.

As principais mudanças dispostas nas 91 emendas acatadas ao projeto, das 176 solicitadas, incluem a obrigatoriedade de sabatinas de membros do conselho da agência no Senado. Afastamentos só acontecerão a pedido do presidente da República, após processo administrativo disciplinar. Serão dois anos de mandato e o número de membros passou de 23 para 21, sendo 5 do Poder Executivo, 3 da sociedade civil, 3 de instituições científicas, 3 do setor produtivo, 1 do Senado, 1 da Câmara, 1 do Conselho Nacional de Justiça, 1 do Conselho Nacional do Ministério Público, 1 do Comitê Gestor da Internet, 1 de empresários e 1 trabalhador.

// Saiba mais

Compartilhar
Tuitar
Encaminhar

Dicas para facilitar o planejamento de uma corretora de seguros

Com objetivo de auxiliar os corretores de seguros que almejam se tornar Pessoa Jurídica, o CEO do Grupo Pentagonal Seguros, Bernard Biolcini, relacionou uma série de etapas que precisam ser planejadas e executadas numa corretora de seguros. O balanço anual, o plano de metas, a gestão financeira, a gestão de pessoas, a gestão comercial, a tecnologia, a fidelização da carteira de clientes e as estratégias de marketing foram tópicos abordados com objetividade, como plano de ação para quem quer dar um passo e iniciar um ciclo como empresário.

“Atualmente, empreender no Brasil não é uma tarefa fácil. Dar continuidade a essa finalidade requer não só investimento financeiro é preciso ter muita atenção em cada tomada de decisão, para não haver equívocos. Quando mencionamos o setor de seguros com a sua grandiosidade em ramos a serem comercializados e a quantidade de seguradoras disponíveis na gestão de atendimento ao corretor, temos que ter em mente toda amplitude do relacionamento com os seus executivos, além de organizar as melhores estratégias de cada setor da corretora. Relacionei uma lista de planejamentos que são fundamentais para dar início à condução do negócio”, explicou.

// Saiba mais

Compartilhar
Tuitar
Encaminhar

Aconseg-MG destaca importância do 1º Congrecor

A Associação das Agências, Assessorias e Consultorias de Seguros do Estado de Minas Gerais (Aconseg-MG) prestigiou a primeira edição do Congresso Regional Centro-Oeste e Minas dos Corretores de Seguros (Congrecor), realizado nos dias 2 e 3 de maio, em Uberlândia (MG).

“O evento foi uma excelente oportunidade de novos negócios, parcerias, e troca de experiências entre corretores, seguradoras e também assessorias. A Aconseg-MG sempre apoia ações que buscam valorizar o corretor como a principal força de distribuição de seguros no País”, frisou Osvaldo de Paula Abreu (Bill), da Asseg Assessoria. O empresário representou o presidente da Associação, Jader Pereira Abreu Filho, no evento.

// Saiba mais

Compartilhar
Tuitar
Encaminhar

Inovação no seguro de pessoas foi tema de palestra do CVG-SP no CSP-BA

“Inovação no mercado de Pessoas” foi o tema da palestra apresentada pelo presidente do Clube Vida em Grupo São Paulo (CVG-SP), Silas Kasahaya, dia 25 de abril, em Salvador (BA), no evento promovido pelo Clube de Seguro de Pessoas da Bahia (CSP-BA). Além do uso da tecnologia, como big data, Kasahaya listou outros três pilares de inovação no ramo: distribuição de seguros, comportamento do consumidor e serviços de seguros.

O presidente do CVG-SP também expôs diversos cases de inovação. “Trouxe esses exemplos para demonstrar as mudanças provocadas pela inovação e pelo uso de novas tecnologias, principalmente, na subscrição de riscos”, disse Kasahaya. A presidente do CSP-BA, Patrícia Jacobucci, elogiou a apresentação. “O mercado baiano fica extremamente agradecido e enriquecido com esse conhecimento. Receber um especialista em seguro de vida é muito gratificante”, disse.

// Saiba mais

Feliz Aniversário!

7 de maio

Evandro de Medeiros (C.C. Corretora de Seguros)
Cesário Ferreira dos Santos (Invest Seguradora - Belo Horizonte)
Odair de Palma (Livonius Seguros)
Celso Vicente Marini (Sincor-RS)
Tiago Pavão Farias
Vanessa Ervis da Trindade

*Cadastre-se pelo site do JRS ou 
clique aqui.
Copyright © 2000/2018 - JRS, Todos os direitos reservados

Também não gostamos de spam
você pode alterar suas opções ou cancelar sua assinatura.